Bem-estar

Quais as consequências de uma noite mal dormida?

Como foi a sua última noite de sono? Você dormiu a quantidade de horas que desejava? Mais do que isso, acordou com a sensação de estar descansado? Ou abriu os olhos e se sentiu mais cansado do que antes porque passou mais uma noite mal dormida?

Nós não sabemos a sua resposta, mas temos certeza que o seu dia será enfrentado com muito mais bom humor e disposição se você estiver com o sono em dia. Isso, podemos até apostar!

Mas sabia que dormir bem é quase uma exclusividade para poucos brasileiros? É que até 4 em cada 10 brasileiros sofrem com algum nível de insônia. Outro dado que chama a atenção na versão de um estudo divulgado pela Unifesp quando o assunto é dormir, é que 63% dos brasileiros apresentam algum tipo de reclamação relacionada à qualidade ou ao tempo de sono.

Isso quer dizer que tem muita gente vivenciando uma noite mal dormida aqui, outra ali. A maioria deve estar muito incomodada com essa realidade, mas será que todos sabem que dormir mal é muito mais grave do que se pensa?

Motivos para uma noite mal dormida

Eles podem ser muitos, como ir para a cama muito tarde por hábito; ingerir muito café, bebidas e alimentos estimulantes antes de dormir; trocar a cama confortável e o descanso físico pela noitada ou até mesmo ficar pensando nos problemas e nas suas causas e consequências ao se deitar.

Há, também, quem não consiga dividir a cama com outra pessoa ou não consegue dormir longe da própria cama. Tudo isso pode espantar o sono de qualquer um.

O que acontece quando durmo mal?

Uma coisa é certa, tão ruim quanto dormir pouco, é dormir mal. E a consequência de uma noite mal dormida vai muito além de ter que enfrentar o outro dia com sono!

Não pregar o olho a noite, ou dormir pouco, pode causar mau humor e sonolência no dia seguinte. Além disso, pode trazer consequências muito mais graves, como déficit de atenção, memória e de raciocínio, baixo rendimento imunológico, hipertensão e até mesmo obesidade e diabetes. Isso para citar apenas alguns malefícios de dormir mal.

Quer dormir melhor?

Se você quer melhorar a qualidade do seu sono, invista em um ambiente que ajude seu momento de relaxamento. Evitar luz ou ruído no quarto de dormir é uma boa dica para ter uma noite tranquila.

O colchão que você elege para descansar o corpo também é outra possibilidade de melhorar ou piorar muito as suas condições de descanso. Então, eleja um que traga benefícios e não piore o seu descanso.

Gostou da leitura? Ficou na dúvida se está, realmente, sabendo preparar o ambiente para ter um sono tranquilo e de qualidade, que tal fazer o teste para saber se o seu quarto é um bom ambiente para dormir?

Você pode nos contar, se quiser, qual foi o resultado. Teremos muita satisfação em ajudá-lo.

As noites mal dormidas chegaram ao fim e dias melhores, certamente, surgirão depois das melhores noites de sono! Até a próxima.

MaxFlex

Por Maxflex

Oferecemos as melhores superfícies para repouso conscientizando os clientes sobre o impacto destas na qualidade do sono.

Comentários