Distúrbios do sono

Remédio para dormir | Você realmente precisa de um?

O sono é essencial e também considerado um dos fatores mais importantes para o bem-estar. No entanto, não é todo mundo que consegue chegar em casa e dormir feito pedra, algumas pessoas, precisam da ajuda de remédios para dormir. Você é uma delas? Então, precisa ler esse post.Problemas com o sono não são uma raridade. Segundo uma pesquisa realizada em 12 países, entre eles o Brasil, chama atenção que apesar de 69% dos brasileiros acreditarem que dormir tem um impacto importante na saúde e no bem-estar, 36% reclamam de insônia recorrentemente.

Sem ter uma boa noite de descanso, e, muitas vezes, nem ter a sensação de pregar o olho durante toda a noite, muitas pessoas, recorrem ao auxílio de remédios para dormir bem a noite inteira. Nos casos crônicos, a dificuldade para dormir é realmente combatida com remédios que devem ser orientados por um profissional depois de um diagnóstico. Para se ter uma ideia, somente no Brasil, mais de 11 milhões de pessoas usam medicamentos para dormir. O índice é equivalente a 7,6% da população.

No entanto, mesmo nos casos menos severos, uma simples mudança de hábitos e uma série de condições para facilitar o descanso podem reverter o quadro.

O que fazer quando o sono não vem?

E você, não quer recorrer aos remédios para dormir, por que tem consciência de que eles são eficientes, mas altamente viciantes? Ótimo, nós separamos algumas dicas que podem ser excelentes companheiras do seu sono!

7 dicas para uma boa noite de sono

  • Fuja das sestas! Não tente compensar a falta de horas dormidas a noite, com um cochilo durante o dia;
  • Organize a hora de dormir! É bom ter um horário certo para ir para cama e para acordar. O organismo vai se acostumando e esse simples hábito pode ser muito benéfico;
  • Prefira alimentos leves pela noite! As refeições pesadas antes de dormir realmente não são boas amigas do sono;
  • Álcool nem pensar! Isso mesmo, se você tem dificuldades com o sono e quer evitar o uso de remédios para dormir, o ideal é evitar o consumo de bebidas alcoólicas por no mínimo 6 horas antes de dormir;
  • Fuja de bebidas estimulantes! Não é só o álcool que pode atrapalhar o seu descanso! A ingestão de café ou de chás estimulantes como o chá preto ou mate, também podem atrapalhar o sono;
  • Exercícios físicos durante o dia podem ajudar! Você pode se tornar adepto de medicamentos homeopáticos ou de outras terapias alternativas para dormir melhor;
  • Prepare o seu ambiente! Isso mesmo. Evite aparelhos eletrônicos na hora de ir para a cama, mantenha o quarto sem barulho ou luz e aposte em uma cama bastante confortável.

O ideal é que você consiga dormir bem e acordar muito descansado sem precisar de nenhum medicamento! Mas se a insônia é sua fiel escudeira, além das dicas acima, há mesmo muitos outros recursos para aliviar o pesadelo das noites mal dormidas!

Cromoterapia para dormir melhor

Se por um lado a luminosidade atrapalha o momento de pegar no sono, a cromoterapia, que é a terapia feita através das cores, pode ser uma aposta bastante efetiva para que você descanse bem e se livre dos remédios para dormir. Que tal testar essa possibilidade? Nós preparamos um E-book que explica como a técnica é aplicada e como você pode se beneficiar dela.

Esperamos que esse conteúdo contribua para a melhoria do seu sono. Muito obrigada pela companhia e boa noite!

MaxFlex

Por Maxflex

Oferecemos as melhores superfícies para repouso conscientizando os clientes sobre o impacto destas na qualidade do sono.

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